segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Redes sociais.

Você entra na página e vê:

“Tô assistindo ao BBB...” aproximadamente 5 minutos ago 

Minutos antes:

“Vou lavar o cabelo.” aproximadamente1 minutos ago 


Ainda antes:

Ok. Não desanima! Mas atire a primeira pedra quem não acha isto uma chatice.



Não, não!! Nada contra o Twitter. Para mim este é um dos programas mais bem feitos da atualidade. Porque tiraram de uma idéia bem simples " o que você esta fazendo agora" mais a contagem reduzida de caracteres. É como se juntassem o subnick do msn com algum site de divulgação. Na minha opinião só fica atrás do Facebook. E esta não é apenas a minha opinião, mas de vários artistas e ate mesmo outros programas famosos como o orkut que resolveu adiquirir a idéia de forma similar. 

Mas por favooor! Você acha legal contar que já tomou banho hoje? É a sua obrigação! Que comeu pizza ao invés de lasanha? Que deu dois passos ao sair do seu próprio quarto? A nossa sorte é que há muitas pessoas criativas postando por lá coisas interessantes, e não quantos banhos tomou e sim postando links engraçados também.

Um fato interessante do Twitter é que o programa aproximou muitas celebridades de seus fãs, Lady Gaga e Justin Bieber estão ae para comprovar. Afinal tem forma mais fácil de se conectar aos fãs falando apenas em 140 caracteres? Acho que não.


Mas a verdade é que as pessoas só publicam detalhes da própria vida porque sabem que alguém vai ler. Vamos combinar que não faltam curiosos para fuxicar a vida alheia. E não precisa ser necessariamente famoso. Às vezes, sem razão nenhuma, você acompanha a vida de uma pessoa comum. Olha as fotos da última balada, o aniversário da irmã, a viagem de formatura, e as mensagens é claro. Começamos a fazer isso no orkut e agora que existem variados programas então... Conseguimos listar a vida da pessoa inteira, e nem precisamos ser detetives. 

Você então se interessa pela vida da pessoa e começa a puxar papo, em menos de 10 minutos de conversa já são amigos de infância, trocam email, conversam pelo msn por ser mais intimo, trocam fotos e muitos blábláblás. Mas fala a verdade, será mesmo que algum dia irá conhecer a pessoa REALMENTE? Sim, porque saber da vida inteira, dos gostos e hobb's não é necessariamente conhecer, afinal você só conhece alguém realmente quando se convive. Isso só mostra que as redes sociais tem passado o "falso" pensamento de aproximar as pessoas. Afinal hoje em dia muitas pessoas preferem conversar pelo facebook ao invés de se encontrar para tomar sorvete.

Mas pare e pensa... Quanto tempo do seu dia você passa acompanhando a vida alheia? Todos passamos um certo tempo fazendo isso, mesmo que sem consciencia desse ato! Fazemos isso no ônibus, no caminho para o trabalho, na caminhada na praça, no shopping, em casa, 24 horas por dia.

Afinal, isso é SER humano!


“Pintei a unha e agora to esperando secar..” aproximadamente 30 minutos ago

4 comentários:

  1. Olá!
    Muito obrigada. Vim agradecer a sua mensagem super fofa que deixou no meu blog.
    Fico lisonjeada com os elogios e agradeço de coração.
    Vou ler os seus textos com todo o prazer e espero manter contato com vc.
    Tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda a razão. Estou vidrado nesses programas de relacionamento a distância. Vou seguir seu blog. Peço que siga o meu: http://umadoseedoiscigarros.blogspot.com
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Eu coloquei seu e-mail por engano. Meu blog é: http://sentimentosquetranscendemotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Blog parece meio que abandonado rs, mas mesmo assim vou arriscar.
    Deixei um tag pra vc no meu blog.
    Passa lá pra pegar.

    Se cuida

    ResponderExcluir