terça-feira, 21 de junho de 2011

Complexidade

Ser mulher é muito complexo. Quando pequenas queremos ser dona de casa, ter mil filhos e ser uma ótima cozinheira, alem de que não pensamos em marido. Na verdade brincamos de ser mãe solteira sem nem percebemos. É só reparar que todas brincam de casinha, tem mil bonecas e adoram a parte da comidinha, mas se esquecem que na brincadeira falta o marido, no caso o pai dos filhos (bonecas). Na adolescência queremos mostrar que somos maduras o suficiente para começarmos a dormir na casa das amigas (do namorado) e sair sem  ter hora para voltar (não necessariamente não ter hora, apenas não ter que voltar ás 10h) queremos ter o namorado perfeito, o príncipe encantado da Disney, aquele que te liga toda hora para falar que esta com saudade, que te ama e que você é a garota mais bonita do mundo.

Queremos que ele lembre sempre das datas que para nós são suuuper importantes como o dia do primeiro olhar, do primeiro “oi”, da primeira conversa, do primeiro beijo e que fique bem claro, queremos que ele sempre repare nas roupas, porque isso é fundamental. Nessa fase qualquer paquerinha é o grande e único amor (bom, pelo menos ate o próximo paquera) cada termino de namoro é como se fosse o fim do mundo, com muito drama (porque nessa fase somos mais dramáticas do que o normal) muito choro, muito chocolate e dias fora da dieta, ate chegar o próximo “grande e único amor” aquele pelo qual paramos de comer para tirar todos os quilos extras que vieram com os chocolates da ultima fossa.

Quando ficamos adultas tudo muda, já sabemos que príncipes só existem mesmo nos filmes, que eles nunca vão lembrar de todas “as primeiras” coisas e com certeza não vão lembrar da roupa também ( só se no primeiro encontro você usou uma roupa intima muito sexy). Se ele ligar todo hora para falar o quanto te ama, sente saudade e como você é linda, ele será considerado o cara mais meloso, dramático e chato do mundo (ou seja, grudento), agora, se ele for do tipo “esqueci seu numero” e nunca te liga, ou só liga uma vez na vida outra na morte... ae pronto! Ele é o cara mais sem coração do mundo.

Nessa fase queremos arranjar o homem meio termo, aquele que liga nas horas certas e principalmente na quantidade certa, que não é nem bruto, nem meloso demais, na verdade estamos é procurando o homem perfeito para casar, aquele que trabalha, porque mesmo sendo maduras e independentes queremos ter a certeza que temos ao lado alguém para ajudar caso precisarmos (mesmo que isso nunca aconteça), queremos casar com alguém maduro (mesmo que na verdade seja só a nossa imaginação e ele seja o bebe da mamãe), queremos um deus no sexo (mesmo sabendo que aos sessenta não terá mais nada), queremos aquele que troque os amigos e as saídas de sexta para a cervejinha só para ficar em casa vendo um filme meloso e nos paparicando ( mesmo sabendo que isso não vai acontecer, principalmente depois de casados)
Quando ficamos idosa tudo que queríamos passa, passa meeesmo, já estamos casadas, o sexo não é mais tão fantástico e os filhos já cresceram, agora o que queremos e ter sossego, e ninguém enchendo o saco. Bom, mentira! Vamos querer ter o marido rabugento pedindo a comida, querendo a roupa lavada e o jornal na mesa. Vamos querer ter a nora perto, para assim podermos criticar tudo que fizerem (mesmo que tudo que elas façam esteja perfeito) e queremos muitos netos, para poder mimar e estragar (o que não fizemos com nossos filhos) mas apenas para sermos a vovó mais amada do mundo.

Podemos concluir então que enquanto nós achamos que os homens são difíceis de entender na verdade é ao contrario.
Os homens passa a vida inteira correndo atrás das fáceis ( ou seja, da boa e velha diversão: sexo fácil e grátis), a vida inteira vivem com os amigos (mesmo que tenham ficantes/namoradas/esposas o esperando). Eles passam a infância e adolescência aproveitando tudo, as farras, as mulheres, os amigos. E quando tudo já passou eles começam á perceber que chegou a hora de construir uma família, procuram uma mulher que diferente das fáceis, seja educada, gentil, difícil (se for virgem melhor) e ae pronto! Casam, tem filhos, ficam velhos, e felizes ( ou não).

As mulheres passam a vida inteira querendo viver o futuro antes dele chegar, enquanto eles passam vivendo o presente sem necessariamente pensar no futuro. Nós procuramos o príncipe sempre, eles querem as que vierem, só procuram as princesas quando realmente decidem pensar no futuro.

Os homem não se apegam á pequenas coisas como datas e detalhes, homens não fazem drama a toa, não choram por tudo.

A mulher é complexa, totalmente o oposto do homem, e é por isso que da para aceitar o porque dos homens nunca nos entender, não saber o que queremos de primeira e achar que somos loucas ( ou que estamos sempre de tpm) afinal eles não tem que sangrar todo mês mesmo, porque ficar com os nervos a flor da pele? Pelo menos temos um bom motivo para isso.

Bom, não importa se os homens não prestam, ou se as mulheres são complexas demais, o que interessa é que um precisa do outro, e não importa o quanto criticamos eles, ou o quanto eles nos criticam, sempre é neles que vamos pensar e é sempre nós que eles vão procurar na hora de dormir de conchinha.


Um comentário:

  1. A diferenças nos gostos de ambos os sexos, mas sempre é possível encontrar um meio termo em que os dois se beneficiem.

    http://sentimentosquetranscendemotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir